A dstelecom é uma empresa centrada no ser humano. Adicionamos "uma lente de empatia" à nossa estratégia para ajudar a entender os desejos e necessidades das pessoas", especificamente aquelas que experimentam e criam nossos serviços.
Estamos a construir o nosso propósito em torno da melhoria da sociedade. Melhorando as nossas comunidades.
O ESG está intimamente relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma vez que diz respeito a práticas empresariais fundamentais para o desenvolvimento sustentável da organização como parte da sociedade. E nós, na dstelecom, estamos empenhados em contribuir para este propósito.
Objetivos gerais
- Garantir conectividade confiável e acesso a comunicações para apoiar as suas atividades e serviços
- Canalizar recursos e doações para organizações que trabalham em prol de causas sociais
- Ter um papel mais ativo sobre a sociedade mais carente
- Incentivar os trabalhadores a envolverem-se em atividades de voluntariado em diversas instituições
- Combater a crise económica
- Transmitir confiança e preocupação sobre os trabalhadores
- Buscar certificações reconhecidas internacionalmente que atestem a responsabilidade social da empresa
- Demonstrar o compromisso em adotar práticas sustentáveis, éticas e visões socialmente responsáveis em todas as áreas de atuação
- Atrair e reter jovens talentos
Saúde
- Implementar medidas e práticas que reduzam os riscos à saúde e promovam o bem-estar geral
- Oferecer acesso gratuito a consultas médicas e odontológicas
- Fornecer um cartão de saúde com descontos para serviços relacionados com saúde
- Garantir a segurança dos motoristas
- Reduzir o risco de acidentes rodoviários
- Prevenir a fadiga e o excesso de trabalho
- Promover a conscientização sobre neurociência e saúde mental
- Fornecer formações e workshops que visam melhorar o bem-estar mental dos trabalhadores
- Criar um ambiente de trabalho saudável e equilibrado
- Promover a conscientização sobre neurociência e saúde mental
Formação
- Fornecer formações e workshops que visam melhorar o bem-estar mental dos trabalhadores
- Oferecer oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento aos trabalhadores
- Investir na capacitação dos trabalhadores
- Aprimorar as habilidades, conhecimentos e competências dos trabalhadores
- Promover a aprendizagem contínua e o desenvolvimento de habilidades
Igualdade
- Promover a igualdade de oportunidades e a diversidade dentro da empresa
- Implementar políticas e práticas inclusivas que valorizem a contribuição de todas as pessoas, independentemente de características individuais
- Contribuir para o desenvolvimento de pessoas com dificuldades
- Enquadrar pessoas com dificuldades no mercado de trabalho
- Promover o desenvolvimento equitativo do país
Comunidade
- Promover a igualdade de acesso à educação, especialmente durante a telescola
- Fornecer recursos tecnológicos para crianças que não têm acesso a dispositivos adequados
- Fornecer serviços de telecomunicações para instituições de solidariedade
- Apoiar instituições sociais
- Garantir que os serviços de telecomunicações essenciais sejam fornecidos com segurança e confiabilidade em locais críticos como hospitais e centros de saúde
- Levar infraestruturas de comunicações de última geração a áreas rurais desfavorecidas
- Proporcionar oportunidades de crescimento económico e profissional para a população local
- Oferecer programas de desenvolvimento profissional, parcerias com universidades e a criação de desafios e oportunidades de crescimento para os estudantes
Alimentação
- Apoiar a organização "Refood"
- Participar no combate ao desperdício de alimentos
- Ajudar a distribuir refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade
- Contribuir para a segurança alimentar e a redução do desperdício
- Colaborar no combate à fome
- Promover o contacto com a natureza e a alimentação saudável
- Incentivar os trabalhadores a utilizar a horta comunitária para o cultivo de alimentos