2019-07-13

Dstelecom concretiza acordo com operadores para nova expansão de 1,2M casas


O grupo dst iniciou, em 2008, o desenvolvimento do conceito de operador de operadores em Portugal de forma totalmente inovadora, sendo que a dstelecom é hoje líder como operador de rede de fibra ótica de acesso aberto em Portugal. Desde essa altura, foram investidos mais de 150 milhões de euros em infraestruturas nesta área. Posteriormente foi firmada parceria com a Cube Infrastructure Fund II (“Cube”) dando continuidade ao Programa de Investimento que veio corporizar a segunda fase de desenvolvimento da sua rede de banda larga. A expansão continuará a integrar as mais modernas tecnologias para acomodar o acesso partilhado de todos os operadores de telecomunicações de país que, na sua maioria, estão já a utilizar a rede existente.

Com este acordo alcançado com a Vodafone e a NOS, a dstelecom materializará a terceira fase de desenvolvimento da sua rede de banda larga focada nas zonas de menor densidade populacional, que continuará a ser explorada de forma transparente e aberta a todos os operadores que partilhem os mesmos princípios de sustentabilidade e cooperação.

José Teixeira, presidente do grupo dst, destaca a importância deste acordo “prosseguiremos sem poupar esforços para realizar a missão que começámos há dez anos: eliminar as barreiras geográficas para permitir a todos os Portugueses interagir com o novo mundo digital através das redes de comunicações mais modernas. Este é mais um passo decisivo neste projecto de desenvolvimento de redes de comunicações abertas e partilhadas operadas de forma independente e transparente.”