Presente no município de Ponte da Barca desde 2014, a Dstelecom garante agora que cerca de 8 mil famílias do concelho possam estar ligadas à autoestrada digital da fibra ótica, nas localidades de Azias, Boivães, Bravães, Crasto, Cuide de Vila Verde, Entre Ambos-os-Rios, Grovelas, Lavradas, Nogueira, Oleiros, Paço Vedro de Magalhães, Ponte da Barca, Ruivos, Salvador, Sampriz, Santiago, São João Baptista, São Lourenço, Vade (São Pedro), Vade (São Tomé) e Vila Nova de Muía.
Ricardo Salgado, CEO da dstelecom, sublinha que este passo é mais um avanço na missão da empresa de democratizar o acesso digital em Portugal e reduzir desigualdades no acesso à internet de alta velocidade, especialmente no interior.
“Reforçar a rede em Ponte da Barca é um sinal positivo. Estamos a dar mais um contributo significativo para a conectividade do território. A nossa rede não só amplia as possibilidades para famílias e empresas locais, mas também ajuda a dinamizar a região e a reduzir as diferenças entre litoral e interior,” destaca o responsável, citado no comunicado.
Além de trazer acesso a uma infraestrutura de telecomunicações moderna, os residentes e empresas de Ponte da Barca podem agora escolher entre as principais operadoras a atuar em Portugal, beneficiando de uma oferta diversificada e competitiva.
Os barquenses podem já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra, indicando a sua morada e, idealmente, coordenada gps ou ponto de referência, através do e-mail euquerofibra@dstelecom.pt ou do contacto telefónico 800 910 660.
Recorde-se que a dstelecom opera e mantém a primeira e maior rede multioperador de fibra ótica da Europa, onde os principais operadores de telecomunicações a atuar em Portugal são clientes da rede e, através dela, disponibilizam os seus serviços ao consumidor final.
Atualmente, a autoestrada digital da dstelecom chega a 149 municípios, num total de quase 1 milhão de casas, essencialmente nas zonas onde existem uma maior carência ao nível digital.
Este projeto em Ponte da Barca reforça o compromisso da dstelecom em construir um futuro digital inclusivo, onde todos os municípios, independentemente da sua localização, possam fazer parte da economia digital.
Fonte: O Minho