2025-02-13

Fibra ótica da dstelecom já chegou a Entradas


A dstelecom acaba de estender a sua rede de fibra ótica multioperador a Entradas, no concelho de Castro Verde, depois de em 2019 ter chegado à sede do concelho.

A empresa bracarense garante que “a população pode contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade”.

Assegurando a cobertura total da freguesia, a empresa afirma que “o objetivo desta extensão é contribuir para a dinamização das economias locais, criar oportunidades para o comércio e o turismo e facilitar o acesso ao trabalho remoto, serviços de saúde e educação à distância”.

Contas feitas, com este reforço, haverá, na totalidade, “cerca de 3.500 famílias em condições de optar entre os principais operadores de telecomunicações a atuar em Portugal e que disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através desta rede de fibra ótica, incluindo a população da localidade de Castro Verde, que também beneficiou da expansão da infraestrutura” revela a dstelecom.

A empresa com sede em Braga, dstelecom, é um operador grossista de fibra ótica, que constrói e opera redes de Fibra Ótica de norte a sul do país e que aluga a sua rede aos operadores retalhistas (MEO, NOS; Vodafone e Nowo) para distribuição dos seus serviços ao cliente final, com ênfase para as zonas de menor densidade populacional. A empresa leva Internet de Alta Velocidade, televisão e telefone fixo, prestado pelos operadores comerciais, através da rede da sua rede até ao cliente final (famílias e empresas).

 

FonteRádio Castrense