2021-08-05
Na dstelecom estamos cada vez mais empenhados não só em formar pessoas, como em reter talento. Temos vindo a acolher estágios curriculares, particularmente no Network Operation Center, sempre com vista a capitalizar esses recursos e mantê-los connosco.
O mais recente exemplo foi o Rui Fornelos. Natural de Arcos de Valdevez, cultiva desde jovem o gosto pela tecnologia.
Fazendo uma retrospetiva aos primeiros 2 meses na dstelecom, assume que foi, desde o primeiro momento, “uma experiência desafiante, prazerosa e muito gratificante".
“Foi desafiante porque colocou à prova os meus conhecimentos, não só técnicos como também de linha de pensamento no sentido de saber como agir enquanto engenheiro de telecomunicações. Prazeroso, pois este é um desafio que nos tira da zona de conforto, o que me dá um gosto enorme. Por último, gratificante por contribuir para o meu crescimento.”
O Rui admite que concluiu o seu estágio satisfeito com o seu desempenho o que, no seu entender, lhe valeu o reconhecimento da dstelecom.
“Confesso que fiz de tudo para que as coisas corressem da melhor maneira. Desde início senti que era aqui que queria estar!”
Para o futuro espera muito trabalho e, consequentemente, muito conhecimento.
“Vou ganhar experiência no pensamento crítico, bem como reter conhecimentos técnicos, contribuindo ao máximo para o bom funcionamento do NOC, procurando sempre respostas a dificuldades que possam surgir."
No que diz respeito à integração sublinha o suporte da equipa e deixa o desejo de, muito em breve, poder estar fisicamente com todos.
“Sempre fui tratado de maneira impecável e o facto de integrar uma equipa jovem e dinâmica foi uma mais valia. Espero poder rapidamente conhecer a equipa pessoalmente, pois não há nada melhor do que a comunicação pessoal."
Se como o Rui procuras integrar uma equipa jovem, que procura sempre pensar fora da caixa, envia-nos uma candidatura espontânea dando conta da tua área ou consultas as ofertas de emprego disponíveis.