2021-11-30
Viajamos até Maria Vinagre, localidade da freguesia de Rogil, em Aljezur, concelho coberto pela nossa rede de fibra ótica, onde estivemos à conversa com Cristina Benvindo.
300 quilómetros separavam Cristina de sua filha há cerca de 6 anos. Apesar de estar em regime de trabalho remoto em Lisboa, não conseguia visitar com mais regularidade a sua mãe, ou até mesmo viver com ela, uma vez que a freguesia de Rogil ainda não estava coberta por um serviço de banda larga que permitisse o trabalhar à distância.
Em agosto de 2021 tudo mudou. A Cristina conseguiu finalmente ter acesso ao serviço de fibra ótica, disponibilizado pela rede da dstelecom, fazendo com que a sua filha pudesse regressar a casa e manter o seu trabalho remotamente.
Segundo a Cristina, a fibra ótica trouxe não só a filha de volta a casa, como lhe facilitou inúmeras tarefas do quotidiano. “Hoje resolvo assuntos muito mais rápido e em casa! Pago o selo do carro ou marco o ginásio à distância de um clique. Agora, fica tudo mais fácil.”
Em jeito de conclusão, a Cristina deixa um agradecimento especial às nossas equipas. “Quero agradecer à dstelecom e a toda a equipa o empenho que tiveram para eu conseguir ter fibra. Finalmente a minha família vem viver para junto de mim!”
É por história como esta que nos movemos. É por histórias como esta que continuamos empenhados em levar a nossa rede cada vez mais longe. A nossa missão é, desde o primeiro momento, quebrar as barreiras geográficas através da nossa autoestrada digital. E vai continuar a sê-lo. Dia após dia.
Recordamos que a dstelecom leva hoje fibra ótica a mais de meio milhão de portugueses, em mais de 100 municípios. De norte a sul do país, conscientes do impacto desta infraestrutura na vida das pessoas, temos vindo a alargar o número de famílias às quais chegamos, permitindo-lhes dispor de um serviço de banda larga, beneficiando de mais velocidade, maior largura de banda e melhor qualidade.