Pessoas

A dstelecom é uma empresa centrada no ser humano. Adicionamos "uma lente de empatia" à nossa estratégia para ajudar a entender os desejos e necessidades das pessoas", especificamente aquelas que experimentam e criam nossos serviços.

Estamos a construir o nosso propósito em torno da melhoria da sociedade. Melhorando as nossas comunidades.

O ESG está intimamente relacionado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), uma vez que diz respeito a práticas empresariais fundamentais para o desenvolvimento sustentável da organização como parte da sociedade. E nós, na dstelecom, estamos empenhados em contribuir para este propósito.

 

Objetivos gerais

  • Garantir conectividade confiável e acesso a comunicações para apoiar as suas atividades e serviços
  • Canalizar recursos e doações para organizações que trabalham em prol de causas sociais
  • Ter um papel mais ativo sobre a sociedade mais carente
  • Incentivar os trabalhadores a envolverem-se em atividades de voluntariado em diversas instituições
  • Combater a crise económica
  • Transmitir confiança e preocupação sobre os trabalhadores
  • Buscar certificações reconhecidas internacionalmente que atestem a responsabilidade social da empresa
  • Demonstrar o compromisso em adotar práticas sustentáveis, éticas e visões socialmente responsáveis em todas as áreas de atuação
  • Atrair e reter jovens talentos

 

Saúde

  • Implementar medidas e práticas que reduzam os riscos à saúde e promovam o bem-estar geral
  • Oferecer acesso gratuito a consultas médicas e odontológicas
  • Fornecer um cartão de saúde com descontos para serviços relacionados com saúde
  • Garantir a segurança dos motoristas
  • Reduzir o risco de acidentes rodoviários
  • Prevenir a fadiga e o excesso de trabalho
  • Promover a conscientização sobre neurociência e saúde mental
  • Fornecer formações e workshops que visam melhorar o bem-estar mental dos trabalhadores
  • Criar um ambiente de trabalho saudável e equilibrado
  • Promover a conscientização sobre neurociência e saúde mental

 

Formação

  • Fornecer formações e workshops que visam melhorar o bem-estar mental dos trabalhadores
  • Oferecer oportunidades de aprendizagem e desenvolvimento aos trabalhadores
  • Investir na capacitação dos trabalhadores
  • Aprimorar as habilidades, conhecimentos e competências dos trabalhadores
  • Promover a aprendizagem contínua e o desenvolvimento de habilidades

 

Igualdade

  • Promover a igualdade de oportunidades e a diversidade dentro da empresa
  • Implementar políticas e práticas inclusivas que valorizem a contribuição de todas as pessoas, independentemente de características individuais
  • Contribuir para o desenvolvimento de pessoas com dificuldades
  • Enquadrar pessoas com dificuldades no mercado de trabalho
  • Promover o desenvolvimento equitativo do país

 

Comunidade

  • Promover a igualdade de acesso à educação, especialmente durante a telescola
  • Fornecer recursos tecnológicos para crianças que não têm acesso a dispositivos adequados
  • Fornecer serviços de telecomunicações para instituições de solidariedade
  • Apoiar instituições sociais
  • Garantir que os serviços de telecomunicações essenciais sejam fornecidos com segurança e confiabilidade em locais críticos como hospitais e centros de saúde
  • Levar infraestruturas de comunicações de última geração a áreas rurais desfavorecidas
  • Proporcionar oportunidades de crescimento económico e profissional para a população local
  • Oferecer programas de desenvolvimento profissional, parcerias com universidades e a criação de desafios e oportunidades de crescimento para os estudantes

 

Alimentação

  • Apoiar a organização "Refood"
  • Participar no combate ao desperdício de alimentos
  • Ajudar a distribuir refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade
  • Contribuir para a segurança alimentar e a redução do desperdício
  • Colaborar no combate à fome
  • Promover o contacto com a natureza e a alimentação saudável
  • Incentivar os trabalhadores a utilizar a horta comunitária para o cultivo de alimentos