2024-02-12

Alentejo: dstelecom investe em Monforte e leva fibra ótica a mais de 1.400 casas

A fibra ótica já chega a 2 localidades de Monforte, anunciou a dstelecom. Em comunicado, o operador grossista de telecomunicações responsável pela construção, gestão e manutenção da infraestrutura acrescentou que esta autoestrada de dados cobre Monforte e Vaiamonte, num total de mais de 1.400 casas.

De acordo com a empresa, a existência de uma rede de fibra no município é fundamental, pois contribui não só para a redução das assimetrias regionais, como também para a fixação da população e criação de novas oportunidades na região.

Ricardo Salgado, CEO da empresa, acredita mesmo que esta autoestrada de dados fará mais pelas comunidades do que as autoestradas de asfalto prometiam. Além disso, destaca a neutralidade da infraestrutura que, neste momento, conta com a presença de todos os operadores de telecomunicações a atuar em Portugal.

“As famílias e empresas sediadas em Monforte poderão escolher qualquer serviço, sem qualquer limitação ou discriminação, de uma oferta alargada de todos os operadores de retalho a operar em Portugal”, comenta.

Os monfortenses podem já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo aqui. Em alternativa, podem enviar um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt ou ligar para o 800 910 660 indicando a morada completa e, idealmente, coordenada gps.