2024-02-29
A rede de fibra ótica multioperador já chega a 28 localidades lanhosenses, num total de mais de 13.300 casas, revelou a dstelecom. Águas Santas, Ajude, Brunhais, Calvos, Campos, Covelas, Esperança, Ferreiros, Fonte Arcada, Frades, Friande, Galegos, Garfe, Geraz do Minho, Lanhoso, Louredo, Monsul, Moure, Oliveira, Póvoa de Lanhoso (Nossa Senhora do Amparo), Rendufinho, São João de Rei, Serzedelo, Sobradelo da Goma, Taíde, Travassos, Verim e Vilela podem, agora, contratar serviços de telecomunicações com mais velocidade, maior largura de banda, melhor cobertura e maior qualidade, a qualquer operador de telecomunicações a atuar em Portugal.
De acordo com a empresa, esta expansão teve como principal objetivo colmatar as carências que existiam no município ao nível no digital e contribui, não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais.
Os moradores das localidades mencionadas podem já verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo aqui. Em alternativa, podem enviar um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt ou ligar para o 800 910 660, indicando a morada completa e, idealmente, coordenada gps.
Recorde-se que o propósito da dstelecom é levar fibra ótica às zonas do país onde existe uma maior carência ao nível digital e contribuir não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para as regiões que serve. Neste momento, a empresa cobre mais de 800 mil casas em 145 municípios, mas espera ultrapassar a meta das 900 mil casas cobertas já em 2024.