2024-02-06

Reside em Mértola? Saiba se a rede de fibra ótica multioperador já chega até si

Corte do Pinto, Mértola, Santana de Cambas e São Miguel do Pinheiro são as 4 localidades de Mértola que a dstelecom garante cobrir. A empresa de telecomunicações, que constrói e gere redes de fibra ótica multioperador, acrescentou, em comunicado, que a sua infraestrutura tem capacidade para servir mais de 4.300 casas do município.

Uma vez que todos os operadores a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através da rede de fibra da dstelecom, os mertolenses têm total liberdade de escolha na subscrição de serviços de televisão, internet e telefone.

De acordo com o operador grossista, a sua instalação em Mértola está alinhada com o propósito de levar fibra ótica às zonas do país onde existe uma maior carência ao nível digital.

“Temos a convicção de que a nossa infraestrutura contribui não só para a fixação da população, como também para a criação de novas oportunidades para a região, tornando-se motivo de atração e aumentando, assim, os benefícios económicos e sociais”, acrescenta.

O consumido final pode verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo aqui. Em alternativa, pode enviar um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt ou ligar para o 800 910 660 indicando a morada completa e, idealmente, coordenada gps.