2023-11-16

Vidigueira: dstelecom leva fibra ótica a mais de 2.600 casas

A fibra ótica já chega a mais de 2.600 casas em Vidigueira, revelou a dstelecom. Em comunicado, o operador grossista de telecomunicações responsável pela construção, gestão e manutenção da infraestrutura acrescentou que esta autoestrada de dados passa por duas localidades do município: Vidigueira e Vila de Frades.

De acordo com a empresa, a existência de uma rede de fibra no município é fundamental, pois irá contribuir não só para a redução das assimetrias regionais, como também para a fixação da população e criação de novas oportunidades na região.

Além disso, como todos os operadores a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através da infraestrutura da dstelecom, os vidigueirenses terão liberdade de escolha na subscrição de pacotes de televisão, internet e telefone.

O consumidor pode verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo aqui ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a morada completa e, idealmente, coordenada gps. Em alternativa, pode também falar com o seu operador de telecomunicações através do 800 913 300.