2023-11-29

Vila Pouca de Aguiar: fibra ótica chega a quase 10 mil casas

A fibra ótica já chega a mais de 9.500 casas de Vila Pouca de Aguiar, garantiu a dstelecom, o operador grossista de telecomunicações responsável pela construção e gestão da infraestrutura no conselho. No comunicado, que tornou público hoje, acrescentou que esta autoestrada de dados cobre 11 localidades.

Alfarela de Jales, Bornes de Aguiar, Bragado, Capeludos, Lixa do Alvão, Sabroso de Aguiar, Soutelo de Aguiar, Telões, Vila Pouca de Aguiar, Vreia de Bornes e Vreia de Jales podem, agora, usufruir de serviços de telecomunicações com mais velocidade, estabilidade e qualidade, através de qualquer operador nacional. Como todos os operadores a atuar em Portugal disponibilizam os seus serviços ao consumidor final através da infraestrutura da dstelecom, os vidigueirenses terão liberdade de escolha na subscrição de televisão, internet e telefone.

De acordo com a empresa, a infraestrutura irá contribuir não só para a redução das assimetrias regionais, como também para a fixação da população e criação de novas oportunidades na região.

O consumidor final pode verificar a disponibilidade de cobertura de fibra na sua zona acedendo aqui ou enviando um e-mail para euquerofibra@dstelecom.pt com a morada completa e, idealmente, coordenada gps. Em alternativa, pode também falar com o seu operador de telecomunicações através do 800 913 300.