2021-07-22

Impacto da fibra ótica no Turismo em Portugal


by Pure Fonte Velha B&B

 

À data de hoje, a dstelecom leva fibra ótica a cerca de 100 Municípios portugueses. De norte a sul do país, conscientes do impacto desta infraestrutura na vida das pessoas, temos vindo a alargar não só o número de famílias às quais chegamos, como também o número de espaços hoteleiros e de habitação local cobertos com a nossa rede, permitindo-lhes oferecer melhores serviços de conectividade aos seus hospedes.

Para conhecer o impacto da nossa infraestrutura no setor hoteleiro, viajamos até Vila do Bispo, concelho coberto com a nossa rede de fibra, onde estivemos à conversa com Fernando Gonçalves, gerente do Pure Fonte Velha B&B.

“Vivemos num mundo cada vez mais conectado através de vários dispositivos e sem fibra ótica seria impraticável”.

Para o Fernando, não dispor de serviço de fibra no seu espaço poderia pôr em causa o sucesso do seu negócio.

“No momento atual, não providenciar um serviço de internet de qualidade é estar a prestar um mau serviço ao hospede. A internet de alta velocidade tornou-se, nos últimos anos, um fator de decisão no processo de reserva”.

De acordo com a mesma fonte, a própria pandemia veio criar novos hábitos no consumidor.

“Atualmente, e com a pandemia, o serviço de fibra é praticamente imprescindível na nossa oferta. Temos cada vez mais hóspedes em teletrabalho e que realizam videochamadas regularmente, para o qual uma boa qualidade e cobertura de internet é fundamental”.

Em jeito de conclusão, Fernando Gonçalves ressalva:

“No futuro, com o aumento do teletrabalho, será cada vez mais uma tendência a procura por espaço com internet rápida e fiável para o trabalho e lazer”.

Recorde-se que o conceito do Pure Fonte Velha B&B consiste em oferecer cama e pequeno almoço aos seus hóspedes (bed and brekfast), garantindo um bom serviço de quarto e um ótimo pequeno almoço. 

Se tal como o Fernando, pretende disponibilizar o melhor serviço de conectividade aos seus hóspedes verifique se a fibra da dstelecom chega até si em dstelecom.pt/rede-e-cobertura.