2020-07-26
A pandemia covid-19 apanhou-nos a todos de surpresa. Enquanto empresa, desde o primeiro momento, percebemos o papel fulcral que tínhamos na sociedade numa altura em que o mundo se virava do avesso.
As telecomunicações não podiam parar. Era preciso ligar as famílias e amigos que substituíram os abraços pelas videochamadas. Era preciso garantir que a saúde e a educação aconteciam à distância.
Desde o primeiro momento, reforçamos a nossa missão de reduzir as assimetrias regionais conectando populações através do mundo digital. Mais de 300 trabalhadores mantiveram-se no terreno, em plena pandemia, para garantir que os serviços de telecomunicação chegassem às pessoas. Era imperativo ajudar com aquilo que melhor sabemos fazer: criar ligações!
Exemplo disso, foi o projeto solidário “conectar geração”. Cientes de que a população idosa representava, e representa, um grupo de risco, lançamos esta iniciativa para conectar os lares de Portugal com o mundo através da fibra ótica.
Arcos de Valdevez, Melgaço e Paredes de Coura foram os três municípios que aderiram a este projeto solidário que visava reduzir a solidão nos lares, numa altura em que as visitas presenciais eram vedadas.
A Câmara Municipal de Melgaço, através das suas redes sociais, destacou esta iniciativa e sublinhou a importância deste “reforço do serviço de telecomunicações para o município”.
É de coração cheio assumimos que em pouco mais de duas semanas, os idosos dos lares destes três concelhos minhotos estavam em condições de interagir com as suas famílias através das redes de nova geração.